terça-feira, 24 de maio de 2011

A cidade que queremos

O Movimento Cultura Uberlândia segue agregando reivindicações e propostas de grupos de artísticos-culturais, da sociedade civil de maneira geral, interessada nos rumos culturais de Uberlândia!


Seguimos a orientação de dar luz às insuficiências e precarização da cultura em nossa cidade e a fim de incitar proposições que venham a legitimar a cidadania cultural de toda uma população. Por isso, agora o mUDI pede apoio mais uma vez, não só a classe artística, mas a todos os cidadãos de Uberlândia que acreditam na importância de políticas culturais efetivas para o desenvolvimento de uma sociedade amplamente democrática. Dessa maneira, os agentes do mUDI, a partir de um estudo detalhado do Plano Nacional de Cultura, elaboraram uma carta contendo observações, propostas e reivindicações que tem como objetivo rever a dinâmica do Plano Municipal e nessa perspectiva levantar algumas reflexões sobre a estrutura do Conselho Municipal, seu regimento e mecanismos pelos quais faz valer o estímulo e acessibilidade cultural.


Temos em vista que a consideração dos pontos abordados garantem o diálogo democrático entre a população e a administração que a rege e por ter consciência que tais observações devem ser embasadas pela sociedade civil e para sociedade civil, viemos a público com tais reflexões (que se encontram na Carta abaixo) e pedimos apoio através deste abaixo-assinado para que assim ganhemos peso em nossos questionamentos diante da Secretaria de Cultura de Uberlândia.


ASSINEM AQUI:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8741


Nenhum comentário:

Postar um comentário